O que fazemos?

No Instituto Nikaya, nosso propósito é inspirar e guiar os participantes em uma jornada de autoconhecimento

Reunimos conhecimentos que visam restabelecer o elo com a nossa essência, nos impulsionando a desenvolvermos relacionamentos saudáveis, contribuindo para um mundo mais justo e compassivo. 

Promovemos a integração entre cosmovisões, valorizando a diversidade cultural e regenerando nossa relação com o planeta através de práticas, vivências, cerimônias e retiros. 

Cerimônias com Ayahuasca

As cerimônias proporcionam momentos genuínos e revigorantes, estabelecendo uma ligação entre nós e toda a sabedoria ancestral da natureza. Com o propósito de elevar a consciência e integrar plenamente o nosso ser em um estado elevado de compreensão.

Viagens Amazônia

Proporcionamos viagens pra Amazônia brasileira, mais precisamente pro Acre, como uma oportunidade de mergulhar na tradição milenar de alguns povos indígenas com os quais trabalhamos. A nossa intenção é oferecer uma jornada segura e transformadora para aqueles que estão em busca de aprofundamento em si próprio através das plantas sagradas.

Projetos

Incentivamos e apoiamos projetos sociais que visam a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Temos o compromisso de ajudar aqueles que mais necessitam e de promover o bem-estar em nós e ao nosso redor. 

Temazcal

Dentro do Temazcal ou “Casa das pedras quentes” temos o uso das ervas, dos cantos nativos, histórias e ensinamentos ancestrais que junto ao calor do vapor, nos convidam a passar por experiências profundas de autoconhecimento, purificação e renovação, trazendo o renascimento de nosso ser mais essencial. 

Yoga

O Yoga é uma maneira de enxergar a vida, uma forma de se relacionar com o corpo, a mente, as emoções e o mundo ao nosso redor. Através da prática, encontramos caminhos para o autoconhecimento e o bem-estar removendo obstáculos internos que frequentemente nos limitam.

Dança

A dança transcende as palavras, permitindo a comunicação através do toque e do movimento, celebrando a liberdade da expressão humana.
Nesse espaço, os corpos se encontram e se entrelaçam, desafiando a gravidade e lembrando da importância do toque humano e da comunicação não verbal.